domingo, 30 de outubro de 2011

Sergio Faraco na série Ao Pé da Estante

Em vídeos, dez escritores gaúchos falam sobre literatura e outros assuntos. As entrevistas do Ao Pé da Estante foram realizadas e registradas durante três meses pela jornalista Cláudia Laitano e a fotógrafa Adriana Franciosi. A ideia era retratar ambientes de trabalho e, com sorte, encontrar na vida real uma pista sobre o mundo da ficção de cada um dos autores.
A exposição de fotos e vídeos Ao Pé da Estante será inaugurada hoje (30), às 18h, no estande do Grupo RBS na Feira do Livro de Porto Alegre, Praça da Alfândega (na foto, Faraco com Carlos Urbim, Adriana e Cláudia).
Acesse o link do Ao pé da Estante para asssistir ao vídeo com o escritor Faraco.

sábado, 15 de outubro de 2011

"Diálogos sem fronteira" no site Sul21

Mario Arregui & Sergio Faraco: correspondência

(...)Foram mais de uma centena de cartas trocadas entre Sergio Faraco e Mario Arregui em uma amizade que durou pouco menos de quatro anos; da permissão para traduzir um par de contos ao falecimento do escritor uruguaio, em 1985. Talvez Arregui tenha encontrado em Faraco uma preocupação e uma valorização até então inéditas com os seus escritos e a sua carreira de escritor: após Cavalos do amanhecer, um segundo livro, cujos acertos se deram também por correspondências, foi traduzido pelo brasileiro. Trata-se de A cidade silenciosa, lançado no ano da morte de Arregui. Mas a amizade dos dois, como as cartas que venciam os territórios de dois países, foi muito além. Como Faraco escreveu depois, as cartas formam “a história de uma grande amizade. O quanto ela pode! Ele foi o meu maior e mais querido amigo. E eu o vi apenas uma vez”.
Acesse o link do site do Sul21 para ler a matéria completa de Iuri Müller.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Leia a notícia completa no site da Folha